Instituição de Leitor na Diocese da Guarda

Leitorado Fábio Pontífice 2A semente é a Palavra de Deus e o semeador é Cristo. Porque o Senhor continua a semear a Palavra, no passado dia 12 de junho, foi instituído no Ministério de Leitor o seminarista Fábio Carrola Pontífice.
A Celebração decorreu durante a Eucaristia presidida pelo Bispo da Guarda D. Manuel Felício e teve lugar na capela do Seminário da Guarda. Estiveram presentes os familiares do novo Leitor, assim como pró-seminaristas e seminaristas da Diocese da Guarda. Concelebraram sacerdotes ligados ao Seminário.

D. Manuel Felício referiu que “aquele que é instituído no ministério de Leitor, para além de estar preocupado com a proclamação da Palavra, tem a grande missão de garantir que outros se preparem dignamente para a proclamar e levar às pessoas. É a força da Palavra que nos ajudará a prestar um serviço à Igreja e ao mundo”.

Ao receber a Sagrada Escritura das mãos do Bispo diocesano, o novo Leitor compromete-se a anunciar com fidelidade a Palavra de Deus, para que ela seja cada vez mais viva no coração de cada homem.
Dando graças ao Senhor, agradecemos o dom da semente que continua a germinar, para quem em breve possa dar frutos em abundância.

Leitorado Fábio Pontífice 3

Leitorado Fábio Pontífice 1