Admissão entre os candidatos às Ordens Sacras de Tiago Fonseca

admissao tiago fonseca18mar2021 1(Clicar para aumentar)No passado dia 18 de março, quinta-feira da IV Semana da Quarema, a comunidade do Seminário Interdiocesano de São José viveu, com alegria, a admissão entre os candidatos às Ordens Sacras do Tiago Fonseca, do 4º ano. O rito de admissão decorreu durante a Eucaristia, presidida por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda e concelebrada pelos membros da equipa formadora.

admissao tiago fonseca18mar2021 4(Clicar para aumentar)

Na sua homilia, D. Manuel Felício aludiu ao facto que a resposta gratuita e maturada à vocação, que o “sim” firme e generoso, enquanto resposta à vontade de Deus, é fruto da ação contínua do Espírito Santo na vida de cada um, da manifestação de gestos e sinais concretos, reveladores da passagem de Deus nas nossas vidas.

admissao tiago fonseca18mar2021 5(Clicar para aumentar)O prelado egitaniense sublinhou, ainda, a importância da contínua atitude de discípulo ao longo do processo de discernimento vocacional. Esta atitude, fundamentada na escuta do Mestre, é concretizada no assumir do compromisso com a Igreja e no serviço ao Povo de Deus. Jubilosos, elevamos as nossas preces ao Senhor da Messe, para que o “sim” assumido pelo Tiago dê muitos e bons frutos, e seja testemunho contínuo de Cristo no meio dos homens.

admissao tiago fonseca18mar2021 3