Uma noite de resiliência com fé na “muralha Matheus”

braga monaco

A comunidade do Seminário Interdiocesano, na passada quinta-feira 10 de março, deslocou-se ao Estádio Municipal de Braga para assistir ao jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa contra a equipa do Mónaco. O jogo não poderia começar da melhor maneira para a equipa do Minho: ainda estava gente a entrar nas imediações do Estádio e já se gritava golo para festejar um remate certeiro de Abel Ruiz logo à passagem do minuto 3. Depois de um canto bem batido, o avançado bracarense ganha um ressalto ainda na área da equipa adversária e remata para abrir o marcador na pedreira. 

Ao longo da primeira parte, a equipa visitante começou a abrir o livro e por duas vezes festejou. A primeira vez por intermédio de Gelson Martins que tem um gesto técnico fenomenal e consegue picar a bola por cima de Matheus e mais tarde pelo pé direito de Ben Yedder, mas tanto a primeira como a segunda jogada foram apanhadas em fora de jogo. Ainda assim, os estragos podiam ser maiores se não fosse a excelente exibição de guarda-redes minhoto que estava numa noite inspirada. Ao intervalo o marcador ditava: 1-0 a favor do Braga. 

A segunda parte começa da mesma forma que acabou a primeira: o Mónaco entra com tudo para tentar marcar o golo da igualdade. Contudo, se dum lado tínhamos um Gelson Martins inspirado, do outro aparece-nos mais uma vez uma muralha chamada Matheus que defendeu tudo o que tinha para defender. Contudo, o resto do jogo foi sempre pautado pelo médio Al Musrati que marcava o ritmo e ditava as investidas bracarenses de uma forma sempre certeira. 

A alegria voltou a despontar no final do encontro, quando, ao minuto 89, Vitinha, o avançado jovem da formação, responde ao cruzamento de Fabiano e, de cabeça, marca o golo da tranquilidade que dá uma vantagem de 2-0 e deixa o Braga mais perto dos quartos-de-final da Liga Europa.

Aproveitamos esta notícia para agradecermos à direção do Braga, na pessoa do diretor das modalidades, Ricardo Vasconcelos que, com um gesto de enorme amizade para com o nosso Seminário, nas facultou os bilhetes para podermos assistir a um jogo que ficará decididamente na história do Sporting Clube de Braga.

  • Visualizações: 695