Ordenações presbiterais na Guarda

ord guarda1

A Sé da Guarda viveu um dia de festa, no passado dia 3 de julho, com a Ordenação de dois novos presbíteros ─ Fábio Pontífice e Tiago Pereira ─ pela imposição das mãos do Bispo daquela Diocese, D. Manuel Felício. O Seminário Interdiocesano marcou presença e partilhou da alegria pela entrega dos dois novos presbíteros, que integraram a comunidade durante o seu processo formativo.

Foi diante de uma Sé cheia que o Fábio Pontífice e o Tiago Pereira receberam o ministério presbiteral, juntamente com os conselhos e desafios do Bispo da Guarda. Durante a celebração, D. Manuel Felício exortou ambos a manterem o cuidado com a sua formação, quer de forma individual, quer em comunhão com o presbitério, em ordem a um adequado cumprimento da missão que lhes é confiada. Recordou todos os presentes da especial exigência do tempo presente e dos obstáculos que se colocam à vivência do ministério, assinalando também alguns "sentidos proibidos": a vaidade, o orgulho, a maledicência e a absolutização do dinheiro. Partindo da liturgia desse domingo, que nos recorda o envio dos 72 discípulos, o prelado desafiou os novos padres a encontrar a alegria no Evangelho, que têm o dever de anunciar.

Em comunhão de profunda alegria, o Seminário Interdiocesano deseja aos padres Fábio e Tiago um feliz e fecundo ministério, permanecendo em união de oração neste caminho rumo a uma configuração cada vez maior com Cristo, Bom Pastor.

ord guarda2