Tiago Fonseca instituído acólito na Covilhã

atolitado tiago fonseca 1No passado dia 18 de março, na cidade da Covilhã, o seminarista Tiago Fonseca, da Diocese da Guarda, a frequentar o 6º ano da formação para o sacerdócio ministerial no Seminário Interdiocesano de São José (Braga), foi instituído no ministério do acolitato.

A celebração foi realizada na Igreja da Santíssima Trindade, da Paróquia de Santa Maria, comunidade de origem do Tiago. Presidiu à Eucaristia o Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, que foi concelebrada pelo reitor do Seminário da Guarda, P. Paulo Figueiró, pelo P. Serafim do Reis, diretor espiritual, e pelo P. José Dionísio, pároco da Paróquia de Santa Maria da Covilhã.

Foi um momento muito significativo para toda a comunidade, uma vez que esta instituição marca mais um passo importante na caminhada vocacional do Tiago. Seguiu-se, após a celebração, nas dependências do complexo da Igreja da Santíssima Trindade, um fraterno convívio e um lanche partilhado, momento propício para nos congratularmos com o Tiago Fonseca, pelo dom da sua vocação. Peçamos à Trindade Santa, que cumule sempre mais de bençãos, a vida e a vocação deste nosso irmão.

atolitado tiago fonseca 2

  • Visualizações: 416