Alexandre defendeu dissertação sobre “O Papa e os Jovens. Jornadas Mundiais da Juventude”

No passado dia 20 de novembro, o Alexandre Ribeiro (proveniente da Diocese de Viseu) defendeu a sua dissertação de Mestrado Integrado em Teologia, que versa sobre “O Papa e os Jovens. Jornadas Mundiais da Juventude”.

Neste momento tão importante para o Alexandre, estiveram presentes a comunidade do Seminário Interdiocesano de São José, o seu orientador de estágio pastoral, o Reverendo Cónego José Henrique Santos, pároco de Rio de Loba (Viseu) e alguns amigos que se quiseram associar, nomeadamente da sua paróquia natal (Destriz).

Nas suas palavras, “esta dissertação procura explanar uma breve história das Jornadas Mundiais da Juventude, bem como as proporções que este acontecimento mundial tem nos jovens, nos países onde é realizada e na sociedade constituindo um verdadeiro «laboratório da fé, um lugar de nascimento de vocações ao matrimónio, à vida sacerdotal e consagrada, um instrumento de evangelização dos jovens e de transformação da Igreja» e do mundo”.

Após responder a algumas questões que lhe foram colocadas pela arguente, o Alexandre foi brindado com a classificação final de 16 valores.

tese alexandre 2023 2

  • Visualizações: 303