Festa do patrono

A dezanove de março, a comunidade do Seminário Interdiocesano celebrou a solenidade do seu patrono, São José.

O programa iniciou-se com a celebração da Eucaristia, na Capela Imaculada. Presidiu D. António Luciano, Bispo de Viseu e, este ano, “Bispo de turno” no acompanhamento à formação presbiteral no Seminário Interdiocesano. Concelebraram Bispos diocesanos de Bragança-Miranda, Guarda e Lamego, assim como os sacerdotes que, ora colaboram na direção espiritual, ora se disponibilizam a acolher os seminaristas na iniciação gradual à prática pastoral. Marcaram ainda presença os demais colaboradores na formação humana e complementar dos seminaristas, como também os colaboradores que apoiam a vida comunitária do Seminário.

Na homilia, o prelado viseense recordou a generosidade de São José na resposta ao chamamento divino, estimulando assim os seminaristas a responderem sem hesitações, à semelhança do guardião do Redentor, à vontade de Deus.

Entoados os louvores daquele que na vida humilde foi chamado pai do Salvador e finda a celebração eucarística, seguiu-se-lhe em clima de fraternal convívio o almoço, nas instalações da Cooperativa da Arquidiocese de Braga.

  • Visualizações: 1152